Sobre

Situada no Ceará, a empresa SSB Aquicultura é voltada ao cultivo e comércio de camarão marinho da espécie Penaeus vannamei, com foco na qualidade e preocupação com o meio ambiente. Iniciando suas atividades em 2016, a empresa busca atender as demandas dos mercados interno e externo seguindo os mais rígidos padrões de inspeção e qualidade nacionais e internacionais, tais como o Serviço de Inspeção Federal para exportação (SIF), Boas Práticas de Manejo (BPF) e Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

 

O objetivo da SSB, é oferecer ao consumidor o que há de excelência no mercado de camarão congelado, garantindo uma experiência saborosa e nutritiva na sua mesa.

 

A SSB possui uma unidade de produção, situada na cidade de Acaraú, que opera nos sistemas intensivo e superintensivo, mais 5 fazendas parceiras onde juntas totalizam uma área 175 hectares e uma produção anual de 1.400 toneladas de camarão, sendo todas as fazendas monitoradas nas fases de aquisição de pós larvas, no manejo produtivo e na despesca, garantindo um rigoroso controle de higiene e qualidade. Por isso, pensou em qualidade e credibilidade, compre o melhor camarão, compra da SSB




Despesca

O camarão tem a sua origem na fazenda de cultivos e é despescado com o uso de rede de pesca tipo “bagnet”, na comporta de drenagem dos viveiros, quando se procede a um esvaziamento parcial do viveiro. Os camarões, após despescados, são acondicionados em caixas plásticas para, em seguida, sofrerem um choque térmico em água e gelo. Após esta etapa, os camarões são acondicionados em caixas plásticas com gelo e estas arrumadas em caminhões isotérmicos para serem transportados à indústria de processamento. O produto tem uma temperatura de conservação em torno de 0ºC a 5ºC.




Beneficiamento

No frigorífico, a matéria-prima é desembarcada e pesada; amostras são retiradas para avaliação sensorial e de temperatura, bem como para pesquisas de metais pesados, pesticidas, drogas veterinárias e bactérias patogênicas. Os camarões, após a avaliação inicial, são colocados no tanque separador de gelo para, em seguida, serem submetidos a uma lavagem com água gelada e clorada a 5 ppm de cloro residual livre, sob pressão